Detro realiza primeira operação de fiscalização em veículos de transporte de carga

Sete veículos de carga foram apreendidos na primeira operação conjunta da Secretaria de Estado de Transportes, por meio do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), com Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), Companhia Docas, CET-Rio e Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop). As principais infrações encontradas foram licenciamento vencido, mau estado de conservação do veículo, ausência de tacógrafo e ausência de habilitação.

A operação, que fiscalizou as condições de segurança de 26 caminhões n?esta terça feira, dia 18/08, tem o objetivo de verificar o cumprimento da conjunção de normas estabelecidas para o tráfego de veículos de carga que acessam a Região Portuária e a área Central do Rio.

Os agentes, numa ação disciplinar, verificaram as questões relativas ao cumprimento do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), como documentação obrigatória e estado de conservação dos veículos, além de checar o Certificado de Registro Nacional do Transportador Rodoviário de Carga (CRNTRC) e o Documento de embarque da carga. Os veículos apreendidos seguiram para o depósito do Detr?o, ? no Caju. Para liberar os veículos o proprietário deve ir ao depósito, pagar os custos de reboque e a diária da guarda e apresentar o nada consta do Detran, documento do veículo, identidade e CPF do proprietário ou Carteira Nacional de Habilitação.

”Hoje o Detro dá início a uma nova fase, de apoio ?à fiscalização de veículos de carga, em parceria com a AN?TT e com órgãos da ?prefeitura do Rio. Entendemos que é muito importante o reforço na fiscalização nos veículos de cargas, principalmente na região portuária, pois o número de incidentes com caminhões sem condições de uso, que enguiçam, além de cargas tombadas na Av. Brasil, vem sendo recorrente. Essa nova postura do Detro vai ajudar a minorar os problemas de mobilidade na chegada do Rio de Janeiro, principalmente no entorno da região do Porto”, afirmou o Secretário de Estado de Transportes, Carlos Roberto Osorio, que acompanhou a operação.

Faça sua resposta ou um comentário